segunda-feira, 29 de julho de 2013

UMA BOLSA NADA BLINDADA


Esses dias minha irmã estava assistindo um filme chamado "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", imaginando que seria apenas mais um daqueles filmes com um final óbvio e feliz (e de fato era), decidi assistir mais para acompanha-la do que por outra razão.
Confesso que me surpreendi, e achei muito bom o filme. Apesar de tratar de clichês, ele o faz de maneira muito interessante e bem humorada.

O filme se baseia na série de livros de Sophie Kinsella, a atriz Isla Fisher faz o papel de Rebecca Bloomwood (apelido Becky), uma compradora compulsiva, daquelas que não resiste a uma liquidação, os olhos brilham quando lê "PROMOÇÃO", e pula de alegria quando ouve na TV uma propaganda dizendo "Mas é só amanhã!" (rsrsrs).
 

Suas obsessões de consumo a levaram a acumular grandes dividas, e mesmo assim os desejos de consumo Becky fazem ela continuar a se afundar nas dividas.
O grande sonho da senhorita Bloomwood é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, ironicamente ela consegue trabalho apenas em redação de economia. E dai a historia se desenrola.
Ela passa a frequentar um grupo de autoajuda para consumidores compulsivos (que até lembra a reunião dos tubarões, em Procurando Nemo), e deixa os demais integrantes com ainda mais vontade de usarem os cartões de crédito.


Teve uma cena que eu achei super supimpa... Foi quando o pai de Becky na tentativa de consola-la diz: "Se a economia americana pode ter bilhões em dívidas, você também pode, e vai sobreviver".

E como todo filme do gênero, vai rolar um romance e tal...
Mas o filme vai lhe render umas boas risadas, vale a pena assistir.

Como alguns podem imaginar, o titulo dessa postagem foi uma referência ao livro que foi lançado nesta semana "Bolsa Blindada", e que trás dicas de economia para as mulheres.

Claro que o filme mencionado exagera por conta do humor, mas será que as mulheres realmente gastam mais que os homens? Seria isso devido a entrada da mulher no mercado de trabalho? Ou estaria mais ligado as "responsabilidades tradicionais" da mulher (como fazer compras domésticas)? Qual a sua opinião?

0 comments:

Postar um comentário