domingo, 27 de novembro de 2016

Deus é Deus - Delino Marçal

Gostei bastante dessa música, me fez lembrar daquele texto de Habacuque:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação."
(Habacuque 3:17,18)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Universidade dos EUA oferece MBA gratuito; Bolsa pode chegar a US$ 90 mil

Pelo segundo ano consecutivo, a W.P. Carey School of Business, da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, oferecerá um programa de MBA 100% gratuito. Todos os alunos selecionados para o programa fulltime, que tem duração de 2 anos, receberão bolsas integrais – uma economia que pode chegar a 90 mil dólares. As candidaturas podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro de 2017.
A bolsa, lançada em 2015, tem como objetivo diversificar o perfil dos ingressantes, até então muito restrito a profissionais de tecnologia, da indústria e do mercado financeiro. A expectativa é que alunos mais qualificados possam ajudar a elevar o posicionamento da escola entre os melhores cursos de MBA do mundo. Hoje, a W.P. Carey School of Business ocupa o 35º lugar no ranking da US News.
O processo de seleção de estudantes internacionais é o mesmo de norte-americanos. É preciso preencher um formulário online e enviar notas do GMAT e GRE, cartas de recomendação e resultado de exame de proficiência em inglês. Históricos acadêmicos internacionais devem ser enviados junto de uma tradução oficial para a língua inglesa. Também é necessário pagar uma taxa de inscrição de 90 dólares americanos.
A verba para bancar o curso dos 120 alunos que farão o MBA de graça virá de um fundo de 50 milhões de dólares doado pelo magnata do setor imobiliário William Carey.
A Universidade do Estado do Arizona é a primeira a oferecer um MBA totalmente gratuito, mas outras Escolas de Negócios no exterior também oferecem apoio financeiro aos alunos selecionados.

Via Estudar Fora

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sensor transforma tela de notebook comum em touchscreen


Esta é uma daquelas noticias que eu vejo e depois me pergunto"Porque eu não pensei nisso antes?".

Já viu a diferença de preços entre um laptop entre um laptop touchscreen e um laptop comum? Bem mais caro, né? Pois é, mas "seus problemas acabaram".

Um novo sensor promete transformar seu laptop comum em um touchscreen, por um valor de 69 doletas. O sensor AirBar, produzido pela sueca Neonode, tem três tamanhos diferentes: 13,3 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas e é anexado ao PC por meio de imãs.

O sensor emite um campo de luz (invisível) que abrange toda a tela do computador. Esse campo consegue detectar o toque de dedos, mãos com luva e até pinceis, obedecendo aos comandos do usuário de maneira semelhante a um dispositivo touchscreen comum. De acordo com a Neonode, não é necessário instalar nenhum software ou configurar algum item.