segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Redesign do Dollynho, o seu amiguinho.

Recentemente um projeto de conclusão de curso ganhou bastante notoriedade na Internet por ter apresentado um redesign da marca Dolly e seu personagem, o Dollynho. Embora o referido projeto não tenha sido bem executado visualmente, deixando a desejar muito na apresentação gráfica de seus materiais, ele acabou agradando muita gente.
Aproveitando toda essa onda Dolly, um ilustrador paulista conhecido como Bozoca propôs um redesign do Dollynho muito mais bem elaborado que o atual e a versão do trabalho acadêmico.
Ele comenta que a ideia surgiu em uma discussão no almoço enquanto ele e os colegas tentavam imaginar como seria o personagem se ele tivesse mais dinheiro.
Levando esta ideia adiante, ele foi atrás de referências e inspirações para o desenvolvimento do Dollynho 2.0, cuja maior dificuldade, segundo ele, foi trabalhar as pernas e os olhos do personagem.
Pernas muito cumpridas deixavam ele muito adulto. Já as pernas muito curtas dificultavam toda a movimentação, e ai qualquer pose vira um enorme desafio.
No caso dos olhos, é um elemento que envolve toda a expressão do personagem e também a idade dele. Sempre pensei em deixar o Dollynho com um jeito mais juvenil, algo em torno dos 5/ 6 anos de uma criança normal. Por isso fiz diversos testes com tipos de olhos e tamanhos para saber o que funcionava.
Você pode conferir todo processo de construção no Behance do Bozoca.


1 comments:

Postar um comentário