sábado, 28 de outubro de 2017

Estudo das asas de corujas devem inspirar novos modelos de aviões

Matemáticos encontraram a solução para uma equação que promete nada menos do que ajudar a minimizar o ruído e maximizar a sustentação das asas dos aviões. Como se baseia em um modelo genérico - um aerofólio poroso - o cálculo também deverá ajudar na melhoria da aerodinâmica dos automóveis e outros veículos e de outras estruturas aerodinâmicas, como as pás dos geradores eólicos. A inspiração veio das corujas, que conseguem suprimir o ruído de suas asas em frequências acima de 1,6 kilohertz (kHz). Isso as ajuda a se aproximar de suas presas sem ser notadas, mas a supressão sonora também inclui a faixa na qual o ouvido humano é mais sensível, o que fez os pesquisadores se interessarem pela questão em busca de soluções para reduzir o ruído dos aviões.

A dificuldade era que a capacidade de voo silencioso das corujas parece derivar da porosidade de suas asas - a propriedade que permite que o ar passe pelas penas. Contudo, ninguém havia conseguido calcular como a porosidade afeta a aerodinâmica das asas - apenas se presumia que a porosidade compete com a sustentação. Agora, Rozhin Hajian e Justin Jaworski, da Universidade Lehigh, nos EUA, conseguiram formular e resolver as cargas aerodinâmicas exatas em um aerofólio, uma estrutura genérica tipo asa bidimensional.

A fórmula matemática usa distribuições arbitrárias de porosidade realísticas, que podem ser usadas em conjunto com uma teoria aeroacústica para determinar a compensação aerodinâmica dos projetos de asas porosas biomiméticas.

“Nosso resultado geral - uma expressão única e explícita que resolve o problema matemático central sem aproximação - tem o potencial para ser integrado ao projeto aerodinâmico/aeroacústico das asas e lâminas de veículos aéreos pequenos, turbinas eólicas ou drones que buscam minimizar sua pegada de ruído através de meios passivos”, disse Jaworski.

Para alguém que talvez possa se surpreender com os poderes práticos da Matemática - e falando apenas de coisas bem recentes, claro - é só lembrar que a solução de cálculos específicos melhorou a reciclagem do alumínio, revolucionou a tecnologia das baterias de lítio, ajudou a cerveja a gelar mais rápido, acelerou a internet, explicou os cristais líquidos e até esclareceu algumas incertezas do tempo.

(Via Inovação Tecnológica)

domingo, 16 de julho de 2017

Discurso fabuloso do Presidente Donald Trump aos veteranos

Coisa rara de se ver é quando um politico fala verdades.  

O comunismo tentou substituir a ideia de salvação pela graça, pela redenção do mundo pela politica. Negando Deus, tentaram fazer seu próprio paraíso terreno. Assim nasceram a União Soviética, Alemanha nazista, Cuba, China de Mao Tsé-Tung, Coreia do Norte, Venezuela... Resultado: 120 milhões de mortos.

Ai vem o presidente da nação mais próspera e livre da Terra, e diz: "Na América não adoramos o governo, nós adoramos a Deus".

Ou nossa liberdade vem do Criador ou ela é mera concessão estatal.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

quarta-feira, 14 de junho de 2017

[Câmera escondida] O que a indústria do aborto fala nos bastidores

Em um encontro secreto que ocorre anualmente nos EUA, abortistas falam entre si o que sempre escondem do público. É um misto de descaso com a vida humana, de ganância, de puro comércio com o drama de tantas mulheres.

O Center for Medical Progress (CMP), um grupo norte-americano de jornalismo investigativo especializado em ética médica, publicou na última quarta-feira (24/05) um vídeo contendo diálogos gravados de modo sigiloso durante as conferências de 2014 e 2015 da Federação Nacional do Aborto (NAF, na sigla em inglês). No vídeo, pessoas envolvidas com a indústria do aborto, julgando estar diante apenas de colegas, falam abertamente sobre os procedimentos.

Lisa Harris, a médica responsável pela direção da seção de Michigan da Planned Parenthood (PP), é filmada dizendo: “Nossas histórias não têm lugar no discurso e na retórica pró-escolha, não é? As cabeças ficam presas, nós não conseguimos removê-las” – O público ri – “as hemorragias que temos que estancar. Vocês sabem. Tudo isso faz parte da nossa experiência”.

Em outro trecho, ela diz que “todos podemos concordar que há mesmo violência” no procedimento. “Vamos admitir que é violência, que se trata de uma pessoa, que é assassinato. Admitamos isso”.

Talcott Camp, diretora da ACLU Reproductive Health Freedom Project, narra como percebeu que “quando o crânio é quebrado, ele fica bem afiado”. Já a fundadora do Consortium of Abortion Provides, a médica Uta Landy, fala de quando um globo ocular de um bebê que estava sendo abortado caiu no seu colo durante o procedimento. “Isso é nojento!”, disse ela, seguida dos risos da plateia.

A médica Susan Robinson, funcionária da PP de Mar Monte, diz: “Você vai e tenta, e pensa: ‘O que estou pegando, útero ou feto? Ah, bom! É o feto!” Leslie Drummond, médica da mesma unidade, fala sobre o comércio de tecidos, órgãos e até membros dos fetos abortados. Deborah Nucatola, diretora sênior de serviços médicos da PP, comenta técnicas para deixar o cérebro intacto durante o procedimento, a fim de que o órgão possa ser comercializado.

A NAF é o maior grupo comercial de provedores de aborto dos Estados Unidos. Cerca de metade dos seus membros são da PP, a líder do setor.

Confira o vídeo, com legendas, aqui:

domingo, 11 de junho de 2017

Estudo aponta evidências de que as “fontes do abismo” existem


Uma equipe de pesquisadores de várias instituições do Japão e Alemanha encontrou evidências de que o manto da Terra tem tanta água quanto os oceanos da superfície. Os pesquisadores realizaram testes de laboratório para acabar de vez com o debate entre os que acreditam que há enorme quantidade de água ali e os que defendem que o manto é livre de água. Em um artigo publicado no site Science Advances, o grupo aponta que a parte superficial e a mais profunda do manto são livres de água, mas que seu centro pode conter quantidades massivas do líquido. Essa camada fica a cerca de 500 km de profundidade a partir da superfície do manto. A principal evidência de que essa parte do manto pode conter grandes quantidades de água é que ela é composta pelos minerais wadsleyvite e ringwoodita, conhecidos por segurar bastante água. Os pesquisadores criaram rinwoodita sintética para representar a parte central do manto e bridgemanita (MgSiO3) para representar a parte inferior da camada. Eles então analisaram a viscosidade e adicionaram água à ringwoodita. O resultado observado foi que fazer isso reduz a viscosidade e que as medições bateram com as realizadas no manto de verdade.

Ao ajustar a quantidade de água adicionada ao manto sintético e calcular as mudanças na viscosidade, eles conseguiram estimar a acumulação de água nos minerais do manto. Essa informação foi usada para calcular quanta água está na região central do manto. O artigo diz que essa quantidade é semelhante à dos oceanos da superfície da Terra.

Via: Hypescience

Nota: Eu já sabia, valeu Gênesis 7:11.
#BibliaSpoiler

quarta-feira, 7 de junho de 2017

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Menina 'defende' capitalismo em questão de prova, leva nota zero

Uma mãe do Rio de Janeiro, indignada com a nota zero levada pela filha em uma questão de prova, decidiu compartilhar em seu Facebook como conseguiu reverter a avaliação do professor, fazendo com que a menina obtivesse o ponto perdido.
A introdução da questão dizia: "O processo de globalização, que vive o mundo de hoje, propõe como elemento de estabilidade social, econômica e política, o velho paradigma das leis de mercado. (...) sobrevive só quem tem competência". Em seguida, vinha o enunciado: "Considerando o texto acima, podemos afirmar que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Justifique tal afirmativa"
Com a resposta a seguir, a aluna levou nota zero: "Não concordo que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Muito pelo contrário. O capitalismo amplia empresas, gerando assim, empregos. O capitalismo dá oportunidades a todos, diferente do comunismo e socialismo que não deu certo em nenhum país. A exclusão não está relacionada ao capitalismo, porque ele não gera pobreza. Fica pobre quem quer, pois ele gera oportunidades. E também tem a meritocracia, que deve ser vista como um plus na sociedade, pois quando se recebe uma oportunidade é possível alcançá-la com mérito e dedicação".
Depois de ver a correção da prova, a mãe, então, decidiu questionar a escola, que voltou atrás, concedendo a pontuação máxima da questão. "Escola sem partido? Minha filha contestou 'que o capitalismo fundamenta a lógica imoral (sic) da exclusão' e levou um zero. Só obteve o ponto nesta questão manipuladora pois fui à direção da escola questioná-los", escreveu no Facebook.


Nota: Não existe doutrinação nas escolas, eles disseram.

sábado, 15 de abril de 2017

Como um sultão muçulmano cumpriu as profecias da Bíblia?

Sultão Solimão líder do império otomano (atual Turquia)
Existem muitos "profetas" hoje, e nas mais diversas religiões. Milhares e milhares de profecias e revelações que são extremamente óbvias e que são as vezes como musicas românticas depois de um término de namoro, qualquer uma pode parecer que esta contando a sua história.
Mas e quando uma profecia muito, mas muito especifica se cumpre? Algo que não poderia ser predito de jeito nenhum sem uma ajuda "lá de cima"? Entendo que seja esse o caso aqui tratado.
Este post gira em torno do fato que o Livro de Ezequiel ter sido escrito entre 593 e 565 AC, ou seja, uns 2600 anos atrás, muito antes da invasão islâmica dos otomanos em Jerusalém (que aconteceu apenas em 1517 DC). O Templo não havia sido nem reconstruído, e Ezequiel disse que o Messias judeu passaria pela Porta Oriental do Templo (ou porta Dourada/Porta de Ouro), e que depois disso ela seria fechada até o fim dos tempos

Em 1542 DC, o sultão Solimão líder do império otomano (atual Turquia) estava reconstruindo os muros externos que levariam para o Domo da Rocha.  No local onde era o Templo de Deus, foi construído o Domo da Rocha, um monumento sagrado para os muçulmanos de todo o mundo. O novo muro usou os muros antigos como alicerce, porque embora ainda de pé, eles estavam cobertos de terra. Entretanto, o sultão Solimão foi alertado pelos construtores a respeito de uma profecia que segundo a tradição judaica, seria por esse portão que o Messias profetizado no Antigo Testamento iria utilizar para entrar na cidade com um grande exército. Ezequiel descreve a chegada do Messias pela porta oriental (Ezequiel 43:1,2).
A fim de impedir que a profecia do Messias judeu se cumprisse, Solimão decide tampar essa porta do caminho oriente, selando-a com pedras douradas. A partir daquela data, a porta localizada a leste do antigo Templo de Deus seria conhecida como a Porta Dourada, a única porta selada dentre as oito existentes na muralha.

O que é mais interessante nessa história? Ao tentar impedir a profecia de se cumprir, o sultão Solimão acabou cumprindo outra profecia. Ezequiel profetizou também que:
"Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada. E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada." (Ezequiel 44:1,2)
Wow, incrível! Mas pera ai, para tudo!
Deus já passou por ela? Cadê a terra resplandecendo? E o exército de anjos e tal?

Vamos lá...
O profeta Daniel por exemplo, diz que o Messias vai aparecer nas nuvens:
“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e vi que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem. Ele se dirigiu ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ELE. Foi-lhe dado o domínio, a honra e o reino; todos os povos, nações e línguas o adoraram. O seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino é o único que não será destruído” Daniel (7.13,14)
O profeta Zacarias também menciona a vinda do Messias com uma cena cinematográfica:
“Naquele dia os seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o monte se dividirá ao meio, de leste a oeste, por um grande vale; metade do monte será removido para o norte, e a outra metade para o sul.” (Zacarias 14:4)
Mas o mesmo profeta menciona uma entrada alegre porém humilde do Salvador, montado num jumento:
"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta." (Zacarias 9:9)
Mas isso parece uma contradição! Um importante rabino que viveu na primeira metade do terceiro século, Rabi Yehoshua Ben Levi, também percebeu essa aparente contradição (TB San’hedrin 98a):
“Rabi Yehoshua Ben Levi apontou uma contradição. Como está escrito, em seu tempo [o Messias virá], enquanto também está escrito, Eu [o Senhor] apressarei isto! — se eles merecem, Eu apressarei isto: se não, [Ele virá] no seu devido tempo. Rabi Alexandre disse: Rabi Yehoshua opôs dois versos: como está escrito: E vede, um como o filho do homem sobre as nuvens do céu enquanto [de outro modo] está escrito: [vede, Seu Rei vem a ti…] humilde e montado sobre um jumento ”
Para a teologia cristã em particular, isso não é um problema. Pois entende-se que trata-se de duas vindas diferentes do Messias. Na primeira, momentos antes de ser crucificado, quando Jesus entra em Jerusalém montado num jumentinho, cumprindo uma profecia realizada cerca de 520 anos antes:
Profecia de Jesus (?)
Neste momento em que Jesus entra em Jerusalém no jumento, a multidão o proclama o rei dos judeus:
"E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."
Ainda que não parece ser exatamente uma profecia, num certo sentido embora não haja mais aquela multidão ali presente, aquelas pedras tampando a Porta Dourada ainda continuam a clamar que "Deus passou por ali".

Essa deveria ser a vista de quem olhava o
Templo de Israel pela Porta oriental 


A segunda vinda
E a segunda vinda será quando Jesus vier julgar os vivos e os mortos, descendo dos céus com poder e Glória:
“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. ” (Lucas 21:27)
Um cemitério para impedir o Deus Todo-Poderoso
Ainda não satisfeito, e para certificar-se que além do rei dos judeus precisar de muita força para derrubar o portão, ainda teria de violar uma de suas leis, por isso mandou que fosse feito um cemitério logo em frente. Um sacerdote judeu não pode tocar em mortos segundo a Lei (Nm 19) sem que fique “impuro”.
Solimão acreditava que fechando o portão e construindo um cemitério iria impedir a chegada desse novo rei. Desde 1541 o portão está lacrado e o cemitério ainda existe frente a ele. Quem visita a esplanada das Mesquitas pode ver a parte interna no portão. Os muçulmanos conseguirão assim impedir a vinda do Messias? Obviamente que não. O capítulo 14 de Zacarias (mencionado anteriormente) diz que o Messias repousará seus pés no Monte das Oliveiras e ele se fendirá, Traçando uma linha reta do pico do Monte para o Oriente (segundo a profecia) é possível ver que encontrará o Portão Dourado. O monte das  Oliveiras fica de frente para a Porta Dourada.

Não que eu acredito que o Deus Todo Poderoso precisaria disso, mas sendo coincidência ou não, a construção conhecida como Domo da Rocha ao longo da história, foi parcialmente derrubada por dois terremotos, mostrando que a falha geológica sob Jerusalém continua ativa. Estudos mostram que ela passa também pelo Monte das Oliveiras.

Curiosidades sobre a Porta Dourada:
Vista de como era os muros do Templo (vista nordeste)
Essa foi a mesma porta onde Pedro curou o paralitico (Porta Formosa). Ela era feita de latão de corinto e ricamente ornada. Coberta de ouro e prata, com a luz do sol, a porta produzia um brilho reluzente. Naquela época, essa porta dava acesso ao pátio do Santuário e, posteriormente, ao Santíssimo Lugar, onde somente o sumo sacerdote entrava uma vez por ano.
Era nessa porta onde os mendigos ficavam para conseguir algumas esmolas. Aquela era a porta da miséria humana e da prática da generosidade judaica.
Segundo a tradição judaica, no Yom Kippur (Dia do Perdão) um mensageiro (geralmente um sacerdote) tomava alí o cordeiro sacrificial do templo. Por isso, em hebraico era chamada de Sha'ar Harrajamim (Porta da Misericórdia). É interessante pensar que essa porta que esta (ainda que apenas simbolicamente) representando Jesus (misericórdia, perdão de pecados, milagres, adornada de ouro e glória...), era onde os mais necessitados vinham pedir ajuda.

A Porta original soterrada
Prof. James Fleming
A teoria de uma antiga porta recebeu apoio em 1969, quando um professor de arqueologia chamado James Fleming estava inspecionando o portão atual. De repente, o chão encharcado de chuva embaixo dele se abriu e ele se viu em um poço de ossos, ao olhar do topo para o poço em frente ao portão, oito pés abaixo da superfície. Fleming fotografou sua descoberta, parte de um arco que é provavelmente o remanescente do portão original. Quando ele voltou no dia seguinte, o túmulo havia sido selado com uma laje de cimento pelos guardiões islâmicos do cemitério e o buraco fechado com entulhos. James Fleming tirou algumas fotos do local, onde é possível identificar um arco de rochas.
Uma das 3 fotos tiradas

Você sempre vai cumprir os planos de Deus

Eu vejo grandes lições nessa história, sendo que esta é a maior delas: Todos nós fazemos parte do plano de Deus. O sultão Solimão foi um instrumento nas mãos de Deus pra cumprir Sua vontade, mesmo que a intenção dele era justamente o contrário. O mesmo caso daquelas pessoas na Bíblia que ao mentirem sobre Jesus com a intenção de prejudicá-lo, estavam na verdade cumprindo a profecia do Salmo 27:12, onde estava escrito que iriam levantar falso testemunho contra Ele. Que bom saber que nada foge do controle de Deus, e que fazemos parte dos planos Dele.

Os apóstolos pela obediência, cumpriram a profecia de que o Evangelho chegaria para os gentios (Isaías 49:6), cumpriram a missão de ir pelo mundo e pregar o Evangelho (Marcos 16:15), foram usados por Deus para cumprir o dia de pentecostes (Joel 2:28), fizeram muitos milagres (Atos 19:11)...
E pela desobediência, Judas Iscariote, cumpriu as profecias que diziam que o Messias seria vendido por trinta moedas de prata (Zacarias 11.12), e seria traído por um amigo (Salmos 55.13-15).
De um jeito ou de outro, a vontade de Deus vai ser feita através da sua vida, mas pra você faz diferença se servirá como Judas ou como João.

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42:2)
#GodWins


Referências:
http://staff.polito.it/alberto.carpinteri/related%20piezonuclear%20papers/ambraseys_mod.pdf
http://www.nbcnews.com/id/3980139/#.WPJlcdLytPY
http://www.jpost.com/Middle-East/Eastern-Mediterranean-awaits-inevitable-big-earthquake
http://www.searaagape.com.br/estudoevangelicosobreotemplodesalomao.html
https://www.biblosfoundation.org/wp-content/uploads/2016/06/BAR.Article.TempleMt.pdf

sexta-feira, 14 de abril de 2017

terça-feira, 21 de março de 2017

França proíbe vídeo sobre Síndrome de Down para não ofender quem abortou

O Conselho de Estado francês (France’s Counseil d’Etat) manteve uma decisão que proíbe a veiculação de uma campanha de conscientização sobre a síndrome de Down na televisão do país, alegando que “a expressão de felicidade” das pessoas com a condição retratadas no vídeo “seria capaz de perturbar a consciência” das mulheres que fizeram aborto ao ter seu filho diagnosticado com a síndrome.

O vídeo “Dear Future Mom” (“Querida Futura Mamãe”), criado pela CoorDown, organização italiana de defesa das pessoas com Síndrome de Down, em resposta à carta de uma grávida que havia recebido a notícia de que seu filho nasceria com a síndrome, teve sua veiculação na televisão francesa proibida pelo estado.

Na França, 96% dos fetos diagnosticados com síndrome de Down são abortados.
O vídeo, mundialmente aclamado e premiado, já foi visto por 7,5 milhões de pessoas no Youtube e possui uma mensagem simples: “todos têm o direito de buscarem a felicidade”.

Vivemos dias tristes... onde o certo é proibido, e o assassinato é legalizado.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Itaú é o melhor gestor de fundos de investimento do ano

O banco Itaú ganhou oito prêmios no ranking EXAME/FGV; entre eles, o de melhor gestor de fundos de ações, multimercados e renda fixa.

São Paulo — O banco Itaú foi o grande vencedor do ranking de melhores gestores de fundos do país feito com exclusividade pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas para EXAME.
Além de ter sido escolhido o melhor gestor do ano, o banco ganhou outros sete prêmios, entre eles, o de melhor gestor de fundos de ações, multimercados e renda fixa.
O banco Santander ganhou o prêmio de melhor gestor de fundos DI e de curto prazo.
Na categoria de gestoras especialistas, que reúne as instituições especializadas e de menor porte, a empresa de investimentos XP ganhou o prêmio de melhor gestora do ano e também o de melhor gestora de fundos multimercados.
Os demais ganhadores foram os bancos BNP Paribas e BTG Pactual e a gestora JGP (veja a lista completa abaixo).
A FGV fez ainda um ranking dos melhores fundos do país. Para isso, analisou o risco e o retorno dos 1 000 principais fundos do país abertos para receber investimentos e atribuiu de uma a cinco estrelas a eles – quanto mais, melhor.
A lista completa dos fundos e sua classificação estão disponíveis aqui. Nela, é possível selecionar os melhores fundos de acordo com o perfil do investidor e seu objetivo de aplicação.
Em entrevistas à revista EXAME, os gestores premiados dizem como estão investindo agora – e o que esperam para a economia e a política em 2017, aqui e no exterior.
Saiba mais na edição de EXAME que chega às bancas nesta quinta-feira (1/12).
Os melhores gestores do país

Os premiados no ranking EXAME/FGV de 2016
Melhor gestor do ano: Itaú
Melhor gestor de fundos de alta renda, varejo, varejo seletivo e atacado: Itaú
Melhor gestor de fundos de ações, multimercados e renda fixa: Itaú
Melhor gestor de fundos DI: Santander
Melhor gestor especialista do ano: XP
Melhor gestor especialista de fundos de ações: JGP
Melhor gestor especialista de fundos multimercados: XP
Melhor gestor especialista de fundos de renda fixa: BTG Pactual
Melhor gestor especialista de fundos DI: BNP Paribas
Via Exame