segunda-feira, 4 de março de 2019

Conferência Criação Vs Evolução - com o Doutor Marcos Eberlin

Noticia antiga, mas o tema é bem atual.
Em setembro, a igreja Presbiteriana de São Caetano do Sul promoveu uma Conferência sobre Criacionismo, neste ano com a proposta do Design Inteligente. O palestrante que esteve presente no encontro era ninguém menos do que o Dr. Marcos Éberlin:
Um dos maiores cientistas do Brasil e o outro é apenas o Dr. Marcos Eberlin...rsrsrs
O Dr. Marcos Eberlin inclusive descobriu um processo químico que leva o nome dele (quem nunca? rsrs). Sem dúvida um dos maiores nomes, senão o maior, na área de química no Brasil. Além de um notável cientista, Eberlin também é cristão e um dos defensores da Teoria do Design Inteligente. Você pode assistir as duas palestras que ele deu na ocasião:

Parte 1:
Parte 2:






Segue o curriculum do Dr. Marcos Nogueira Eberlin:

Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991).
Atualmente é professor titular MS-6 da UNICAMP, onde fundou e coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (http://thomson.iqm.unicamp.br/).
É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005).
Recebeu o Prêmio Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico (2002) e Prêmio Scopus-Capes (2008) de excelência em publicações e formação de pessoal, e a medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, a maior honraria concedida na área.
Foi vice-diretor do Instituto de Química da UNICAMP (1998-2002) e presidente (2009-2014) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF).
É hoje presidente-executivo da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas (BrMASS) e da Sociedade Brasileira do Design Inteligente (TDI BRASIL).
É editor associado do periódico Jounal of Mass Spectrometry (JMS) da Willey.
Orientou cerca de 180 mestres, doutores e pós-doutores, que hoje se espalham pelo Brasil e pelo mundo como pesquisadores e profissionais, e seu grupo de pesquisa é um dos mais numerosos do Brasil, com cerca de 50 pesquisadores.
Já publicou cerca de 800 artigos científicos (2016) com perto de 16 mil citações em áreas científicas diversas como a Química, Física, Bioquímica, Biologia, Forense, Farmacêutica, Alimentos, Veterinária, Ciências Médicas e de Materiais.
Em 2017 transferiu-se para o Mackenzie sendo o Coordenador do projeto Discovery Mackenzie.

0 comments:

Postar um comentário