00:08 -
#Camilio,Engenharia,Intercâmbio
No comments
Golden Gate Bridge - Parte 1
Enfim, chegamos na Golden Gate Bridge no norte do estado da Califórnia (EUA), essa ponte que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte que em português teria o nome "Ponte do Portão de Ouro" é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
Com 2737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1966
metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres
de 1280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 22
metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com
esta arquitetura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os
dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para
suportar todo o peso do tabuleiro e dos cabos que partem dos cabos
principais
A ponte é o local onde mais pessoas se suicidam em todo o Mundo. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal.
Quem já foi para Florianópolis em Santa Catarina certamente já viu uma ponte bem parecida com a Golden Gate (Ponte Hercílio Luz) também se assemelha à ponte de Golden Gate. E não, nós não copiamos dos americanos, nossa ponte foi inaugurada a 13 de maio de 1926, enquanto a Golden Gate foi inaugurada apenas em 27 de maio de 1937.
Desde que foi terminada, a ponte já foi interditada seis vezes por causa dos ventos (1932, 1951, 1982, 1996 e 2005). 3 Os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados.
No início do século XX, especialmente após o Terremoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão econômica e imediatamente surgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas a fim de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco.O nome da ponte foi escolhido em 1927, quando MM O'Shaughnessy, importante engenheiro de São Francisco mencionou a ponte como Golden Gate Bridge, referindo-se ao estreito. A dificílima tarefa de projetar tal estrutura ficou a cargo do alemão Joseph Strauss.
Embora não tivesse nenhuma experiência com pontes suspensas, Strauss fechou contrato com a prefeitura e projetou a ponte que começou a ser construída em Janeiro de 1933 e concluída em 1937.
0 comments:
Postar um comentário