segunda-feira, 4 de maio de 2015

Grand Canyon

O Grand Canyon é sem dúvida um dos lugares mais bonitos e impressionantes do mundo. Localizado próximo a Las Vegas, é o destino de muitas pessoas que vão para Vegas. Foi esse o meu caso. O problema é que o Grand Canyon fica muito um pouco longe de Vegas e ai sempre vem as perguntas: Vale a pena visitar o Grand Canyon? Quanto tempo de Las Vegas até o Grand Canyon? Dá pra fazer uma bate e volta no Grand Canyon? É um passeio muito bonito e sem dúvidas nenhuma vale a pena, mas existem várias opções para ir para lá, seja de carro, ônibus, helicóptero, na parte mais próxima, na parte mais longe e você vai precisar decidir bem como vai fazer.
O Grand Canyon é conhecido como uma das sete maravilhas naturais do mundo. Existem em Vegas varias empresas que fazem tour por lá. Eu escolhi esse pacote no link abaixo: http://grandcanyontourcompany.com/bussouth.html
Foi o pacote de 1 dia mais barato que eu encontrei.
Eu fiquei super receoso do site, não me pareceu muito profissional (hoje já deram uma melhorada). Mas como meus amigos estavam fazendo nessa mesma empresa, fiz também. Devo ter pago uns 79 dólares, o valor era o menor que eu tinha visto. E nesse valor incluía tudo, inclusive o café da manha (que foi bem fraco) e um almoço (que foi excelente, quase me senti no Brasil..rsrs).
No Grand Canyon até era possível encontrar brasileiros falando português aqui e acolá, mas com essa empresa não vi nenhum, senão os meus conhecidos. Acho que os brasileiros tem o costume de contratar as empresas do Brasil que operam nos EUA, o que eu acho que não vale a pena. Acho mais interessante entrar em sites das empresas americanas e tentar preços melhores.
Existem duas partes no Grand Canyon, o parque Nacional (mais longe de Las Vegas) e o outro que é uma reserva indígena (mais perto de Vegas). Dois amigos que já tinham ido nas duas reservas, disseram me que o Parque Nacional apesar de ser muito mais longe, ele é melhor que a reserva indígena. Apesar que você vai encontrar websites dizendo que um é melhor, e websites dizendo que o outro que é melhor.
Eu tive que acordar 5:30 da manhã, eles me pegaram na porta do hotel e me deixaram no hotel a  noite por volta das 23:00 horas. O tempo efetivo no Grand Canyon foi algo em torno de 3 horas e quase uma hora na represa Hover Dam.
No Sul, o passeio que eu escolhi, são feitos dois pontos de parada no Grand Canyon, além de uma vista panorâmica da usina Hover Dam (a usina que aparece no primeiro filme do Superman), onde se dividem os dois estados americanos de Nevada e Arizona. No Oeste, o atrativo é o Skywalk, passarela de vidro que passa por cima de uma das fendas do Grand Canyon com ventos de 200 km/h. Porém, para entrar nela é preciso pagar um adicional, os índios cobram para tirar fotos e eles não deixam você tirar com a sua máquina (Não tem como tirar, não tem jeitinho brasileiro).
Recomendo que você leve muita água, pois o clima é muito seco. Recomendo também levar blusa (de preferência duas), toca, e luvas (se você for no inverno, claro. Lembrando que quando é verão no Brasil é inverno nos Estados Unidos, e vice-versa). Eu estava com uma blusa, mas também depois de meses encarando o frio de Idaho, o frio do Arizona fica mais de boa...rsrs
Eu achei incrível, a magnitude, os desenhos, formas e cores. Em oposição a tanta grandeza nos enxergamos tão insignificantes... Diante de algo tão magnífico, fica implícito um convite ao silêncio.
Esses são meus amigos da University of Idaho (Leandro, Guilherme e Rodrigo).
Durante o trajeto do ônibus, conheci um chinês muito simpático que estudava na Universidade da Califórnia, curiosamente acabamos nos esbarrando outro dia num ônibus em San Diego. E agora ele virou leitor do meu blog (Graças ao tradutor do google).
Então fica a dica, aproveite o longo período da viagem para divulgar seu blog fazer novos amigos.

Por hoje é isso ai, espero que tenham gostado.

0 comments:

Postar um comentário