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Design,Marketing
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Como o laranja se tornou parte da identidade visual do Banco Itaú?
O sucesso da marca Itaú, dentre outras razões, está ligado à consistência da identidade visual de marca que tem efeito acumulativo. A identidade visual é fundamental para a construção de qualquer marca, dando homogeneidade à marca.
Reparem nesse anúncio do Itaú, nem é preciso identificar a empresa:
Mas eu ainda não disse de onde surgiu a ideia do laranja. Na verdade, acontece que antigamente, as marcas de bancos eram nas cores preto e branco, para se diferenciar das outras instituições financeiras e destacar-se no cinzento urbano, o Itaú teve a ideia de dar cor à sua marca.
Francesc Petit, um dos fundadores da agência DPZ, nos anos 80 sugeriu que o banco deveria ter receber maior visibilidade, e a sugestão dele foi a utilização do laranja.
Petit disse: “Nós queríamos uma cor para dar mais modernidade na identidade visual e criar uma bandeira. E eu falei: ‘Olha, a cor laranja vai ser a cor do futuro, uma cor jovem’”.
O laranja passou então a compor o visual da marca, colorindo as fachadas das agências, os materiais impressos e tudo mais que tem direito.
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