sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MINHA MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO A TODOS MEUS AMIGOS


O tempo passou e 2014 está chegando. Dizemos que o tempo passou. O tempo passa? Como assim, "passa"? Ele passa mesmo ou ele passa somente pra nós? Einstein demonstrou que o tempo depende da velocidade.

Poderia ir mais fundo e perguntar o que é o tempo? Uma das dimensões do espaço-tempo tridimensional, uma variável, período em que desempenhamos nossas atividades diárias, uma coordenada, uma caixinha na qual vivemos... Não sei definir, e acho que ninguém sabe.

Para uns "time is money", para outros tempo são os status da "timeline" da vida. Cada um atribui o conceito que deseja.
Mas prometo não vou me alongar muito, pois sei que você não tem tempo de ler tanto.

Vou ao ponto: Você sabe onde surgiu o tempo?
O tempo é uma caixinha na qual vivemos, que foi criada na primeira atitude de todas. A atitude de Deus (um ser atemporal) que exerce seu poder causal de criar, em consequência disso, o tempo passa a existir juntamente com o universo. Deus, por livre e espontânea vontade, entra no tempo.

O tempo é um presente de Deus (sugiro a leitura de Eclesiastes 3). O tempo é a oportunidade de acertarmos, de consertarmos nossos erros. O tempo é a prova que nossos erros não são permanentes, mas pela matemática da graça eles podem ser anulados.
O tempo é renovação, é transformação, é mudança.
Eu sei que esse foi um jeito meio diferente (e um pouco nerd) de desejar a todos vocês que 2014 seja um novo tempo em suas vidas.

Que Deus os abençoe.
E um Feliz 2014!

0 comments:

Postar um comentário