sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TOY STORY ESCONDIA MAIS UM SEGREDO: A VERDADEIRA IDENTIDADE DA MÃE DO ANDY

Texto original de Jon Negroni:
Tudo começou com um chapéu.
Meses atrás, pensando em uma das minhas teorias anônimas da Pixar, cheguei  a essa proposta louca sobre a mãe do Andy ser a Emily, a dona anterior da Jessie.
Eu ri... mas não é que aquela loucura fazia todo sentido?!
Por um tempo, eu compilei todas as provas e encontrei um incrível contéudo para dar suporte a essa teoria. Primeiro, veja atentamente o chapéu de Cowboy que o Andy usa nos filmes:
Observe:
Como pode ver, o chapéu do Andy é visivelmente diferente do chapéu do Woody. Por quê isso? Por quê Andy não gostaria de usar um chapéu similar ao do seu brinquedo favorito? (TCHÃ NÃ NÃ NÃ)
Não é nenhum segredo que Andy tem uma conexão forte com o Woody. Em Toy Story 2, a mãe do Andy (até agora conhecida apenas como Sra. Davis) menciona que o Woody é um brinquedo antigo da família.
Não se esqueça que Woody não se lembra que ele é uma edição de colecionador, feita em meados de 1950. Diferente dos outros brinquedos que sabem exatamente de onde eles vieram. É possível que Woody não se lembra porque tem feito parte da família do Andy por um bom tempo, possivelmente pertenceU ao pai do Andy.
Porém, precisamos de mais provas. Observe atentamento o chapéu da Jessie:


AH! Esse sim parece familiar. É o mesmo chapéu vermelho com fita branca que o Andy usa. Mas olhe novamente para o chapéu do Andy.
Tem uma marca desbotada no lugar que deveria estar a fita branca. O que você acha que é isso? E o que a Jessie tem haver com isso?
Crianças, vocês lembram da história da Jessie? A dona dela, Emily, cresceu com ela, quase da mesma forma que o Andy e Woody. Ela era incrivelmente amada porém, Emily eventualmente se desfez dela quando cresceu. Jessie ficou guardada por muito tempo, como ela mesma confirma quando tem que voltar para uma caixa e tem um ataque de pânico. Agora, observe o que tem nessa cama no quarto da Emily:

É o chapéu  que aparenta ser similar ao do Andy. O quarto é bem antiquado, deixando a ideia que isso aconteceu anos antes do Andy nascer.
De fato,  essas fotos não são nada modernas:
 A única diferença entre o chapéu que a Emily usa e o chapéu do Andy é a fita branca em volta, a qual está faltando no chapéu do Andy. Entretanto, eles são idênticos.
Outra coisa é a caixa de doação que a Emily coloca a Jessie, nós não vemos o chapéu. Apenas vemos restos da conexão delas, mas o chapéu não está lá. A caixa nem é grande suficiente para comporta-lo. Então, Emily ficou com aquele chapéu... e, talvez, passou para o seu filho, que também cresceu amando bonecos de cowboy.
Nós nunca vimos um close da Emily, mas sabemos que ela tinha cabelos castanhos claros como uma adolescente e era pequena.
Comparada a:
 A foto do meio é o mais perto que chegamos da cor de cabelo que vemos quando Emily era jovem. É perfeitamente comum pensar que o cabelo dela clareou durante os anos.
Isso é o que temos certeza:
Nós não sabemos o primeiro nome da mãe do Andy nem o sobrenome da Emily. Sabemos que os chapéus de Andy e Emily são idênticos e que Emily é adulta suficiente para ser a mãe de Andy. Também sabemos que a Pixar é perfeitamente capaz de aprontar isso sem ser clara demais.
Você deve estar se perguntando como essas duas personagens podem ser a mesma, já que Emily estava disposta a dar a Jessie tão facilmente, enquanto Andy era mais duro.Na verdade, os cenários são muito similares.
Andy também esqueceu do Woody quando ele cresceu, apesar da grande conexão que eles tinham. Andy se defez do Woody, ainda que de forma diferente que a Emily.

No final, faz todo o sentido que essas duas histórias serem tão semelhantes, porque elas estão ligadas pelo sangue. É um infortúnio do destino que Jessie um dia pertenceria ao filho de sua dona, embora nunca vimos a reação da mãe vendo Jessie novamente
Ela provavelmente estava indiferente e acreditava ser uma versão diferente do mesmo brinquedo. Como você responderia se visse seu filho com um brinquedo semelhante a um que você teve quando criança? Sua primeira suposição provavelmente não seria a de que eles são o mesmo brinquedo.

E VOCÊ? O que você acha? Acredita que os dois personagens são o mesmo e que a mãe do Andy/Emily encontrou a redenção através do amor que o filho tinha com o brinquedo que ela deixou para trás? Ou você odeia diversão, amor e destino? COMENTE AI!

Texto original

0 comments:

Postar um comentário