segunda-feira, 28 de outubro de 2013

10 mitos sobre como ganhar dinheiro na internet


É possível ganhar dinheiro na web de muitas formas, é verdade. Mas muita gente acaba iludida com algumas histórias e propagandas – pois é, não existe nada de “o Google me paga 500 a hora para trabalhar de casa” como já vimos por aí.

Para desmistificar o assunto, Edney Souza, curador da boo-box, professor e especialista em interwebz, cita 10 mitos sobre como se ganha dinheiro na internet – e os derruba!

1) Blog
“Pronto, criei um blog, vou ganhar dinheiro”. Não é bem assim: você não ganha dinheiro com o seu blog, você pode ganhar dinheiro com conteúdo – se ele for bom. Na última década, o blog era quase o único jeito de publicar seu conteúdo na internet, agora você pode fazer de diferentes formas: um blog, vlog, perfis no twitter, facebook e etc.

2) PPC
Pra quem não conhece, o PPC (Pay Por Click) é o pagamento por cliques em anúncios – como o Hot Words. “Antes de tudo, é preciso entender que as empresas não querem que você consuma publicidade, elas querem que você consuma produtos e serviços”, diz Edney.

3) Pirâmide
Se qualquer negócio disser que você pode ficar rico convidando amigo – FUJA! Se o produto ou serviço for bom seus amigos virão naturalmente. “Qualquer negócio que dê mais foco em trazer pessoas do que entregar soluções tem um cheiro ruim”.

4) Freelancer
Seja qual for a sua área, antes de ser um freelancer você precisa se organizar: ter um portfólio de trabalhos entregues para mostrar, boas referências e muita disciplina. “Além disso, você tem que cobrar preços competitivos com o mercado – portanto, faça uma pesquisa para ver qual seria esse número”.

5) E-commerce
Vender pela internet é uma boa ideia, mas você precisa de muito planejamento. Antes de tudo, você precisa ter um estoque – você não sabe quanto vai vender. “Lembre-se sempre de ter vantagens para as pessoas comprarem o produto na sua loja e não em outra - coisas como qualidade, preço e atendimento são essenciais”.

6) Escritor
Qualquer um pode escrever na internet, mas…Alguém além da sua mãe acha que você escreve bem? “É necessário ter uma auto-crítica para você não acabar se frustrando depois. Além disso, com qual frequência você escreve?”, diz Edney. É um hobby ou você é um profissional e já tem muito material publicado? Pergunte-se tudo isso antes de tentar algo!

7) Social Media
Tem gente que pensa que só por que sabe cuidar dos perfis pessoais na redes sociais vai conseguir lidar com empresas, o que é bem diferentes. “Empresa não precisa de audiência, empresa precisa de lucro”, diz Edney. A estratégia é ganhar visibilidade e engajamento, para que isso se converta em mais clientes e, consequentemente, o lucro \o/

8 ) Afiliados
“Ter parceiros ou afiliados para vender produtos também pode ser uma forma de ganhar dinheiro, mas você deve ter em mente quem é o seu público alvo e quais tipos de produto eles poderiam consumir”. Além disso, é importante saber qual é a margem de lucro e se há a possibilidade de vender aquele produto sem nenhuma parceria – você vendendo diretamente.

9) Banners
Antes de querer ter um banner em seu site, você deve saber: sua audiência é qualificada para que tipo de empresas? Dentro desse mercado específico, você tem um volume significativo? Só assim será possível saber se os banners cabem no seu negócio.

10) Precisa ser digital
“Existe o mito de que para ganhar dinheiro na web você precisa ser digital, e na verdade hoje pedreiros, diaristas, encanadores e outras profissões consideradas não digitais tem espaços para divulgação e contratação de serviços, como por exemplo no site Get Ninjas“, diz Edney.

Fonte: youpix

0 comments:

Postar um comentário