sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ambev inicia obras da Escola Técnica Walter Belian II

A Fundação Zerrenner, uma das controladoras acionistas da Companhia Ambev iniciou no mês de setembro a construção de uma escola de Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante em Sete Lagoas, onde a Companhia opera uma das maiores fábricas da América Latina. As obras deverão ser concluídas em outubro de 2014, com investimento de mais de R$100 milhões.
 Com previsão para atender inicialmente 300 alunos, podendo chegar a 1.500, a escola será construída em um terreno com aproximadamente 36 mil m², no Bairro São Francisco de Assis, adquirido pela Fundação Zerrenner com recursos próprios. Criada em 1936 pelos fundadores da Companhia Antarctica Paulista, a Fundação Antonio e Helena Zerrenner presta assistência médica, hospitalar e educacional a empregados e dependentes da Ambev no Brasil, atendendo, atualmente, a cerca de 80 mil pessoas.

Em Sete Lagoas, a escola funcionará gratuitamente tanto para filhos de funcionários da Ambev quanto para candidatos da comunidade local. Toda prática educacional seguirá os moldes da Fundação Zerrenner e será norteada por teorias de inspiradores educacionais como Piaget, Vygotsky, Wallon e Paulo Freire. Os cursos profissionalizantes serão ministrados em parceria com o SENAI-MG com enfoque nas disciplinas de Automação Industrial, Eletroeletrônica Industrial e Química. A Fundação Zerrenner investirá nos equipamentos necessários a esses cursos, que serão cedidos em comodato ao SENAI-MG, juntamente com o imóvel.

Para o gerente da fábrica da Ambev, Fábio Godoi, esta iniciativa é uma forma de incentivar o desenvolvimento social da comunidade, onde há atuação da Companhia, que tem na sua gente o seu maior ativo. “Fomos recebidos com muita hospitalidade em Sete Lagoas e, atualmente, cerca de 90% do nosso quadro de funcionários é da região. Poder viabilizar a construção de uma escola como esta na cidade é um prazer enorme para nós da Ambev e da Fundação. Além disso, esta iniciativa em prol da comunidade faz parte do nosso sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor”, afirma Godoi.
A escola em Sete Lagoas será a segunda do país mantida pela Fundação Zerrenner. A primeira, a Escola Técnica Walter Belian, foi criada em 1943 em São Paulo (SP) e tem o seu ensino como referência nacional. Durante todos os anos de participação no ENEM seus alunos obtiveram média acima das nacionais. A Escola Técnica Walter Belian mantém uma parceria com o SENAI-SP, que utiliza seu know-how para ministrar cursos técnicos nas áreas de análises químicas, artes gráficas e eletrônica.

Fonte: Jornal Sete Dias

0 comments:

Postar um comentário