terça-feira, 25 de março de 2014

Japoneses criam carro elétrico à prova de enchentes


Este é o Fomm Concept One, um carro desenvolvido para pessoas que vivem em regiões que são propensas a enchentes. Criado pela empresa japonesa Fomm, o conceito elétrico, além de conseguir flutuar, ainda pode se mover nas áreas inundadas.
O conceito foi projetado para ser usado apenas em situações de emergência, sendo necessária uma manutenção depois de enfrentar uma enchente. O Fomm Concept One possui dois motores elétricos integrados nas rodas dianteiras e cada um entrega modestos 7 cv de potência e 20,39 kgmf de torque, além de um sistema que permite a propulsão na água – similar a uma lancha.
Os criadores o descrevem como o “menor veículo elétrico de quatro lugares do mundo”, já que o pequeno tem apenas 2,5 metros de comprimento, 1,3 metros de largura, 1,5 metros de altura e 459 kg. Eles ainda explicam: “A capacidade de resistência à danos causados ​​pela água é uma característica essencial para as enchentes e chuvas que ocorrem frequentemente no Sudeste Asiático. Se o motorista for pego em uma inundação, um gerador de jato de água permite o movimento do veículo na superfície alagada”.
Não existem mais detalhes sobre sua produção e seu possível preço. 


Fonte: engenhariae

0 comments:

Postar um comentário