sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Alunos fazem acampamento na UFABC e pedem a construção de moradias estudantis

"OcupaUFABC" começou nesta sexta-feira (15/08) e tem atividades previstas para acontecer até a manhã de sábado (16/08)

Estudantes da UFABC (Universidade Federal do ABC) realizam a partir desta sexta-feira (15/08) ato pela construção de moradias estudantis. O “OcupaUFABC: pela moradia e vivência” acontece desde o início da tarde no campus Santo André e terá série de atividades previstas para acontecer até as 6h deste sábado (16/08).

Os alunos realizaram um cadastro de repúblicas situadas no entorno do campus e discussão sobre o assunto. Estão previstos ainda um sarau, roda de samba, e discussão sobre o espaço de vivência e cultura na universidade. O ato será encerrado com o 5º Luau UFABC, previso para começar às 23h.

O diretor de comunicação do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Gustavo Rodrigues de Souza, afirmou que muitos alunos moram longe da universidade e possuem dificuldade de deslocamento. A intenção é que o assunto seja levado até a reitoria para a discussão de um projeto que viabilize a construção de uma república estudantil.

“O que acontece é que a universidade oferece uma bolsa moradia de R$ 400, e com esse valor os estudantes que moram longe e são de baixa renda ficam reféns da especulação imobiliária e não conseguem nenhum lugar para alugar próximo à faculdade”, argumentou o universitário.
O reitor Klaus Capelle foi até o local onde os estudantes estão acampados e afirmou que a reitoria está aberta para discutir propostas sobre o assunto. Além de Santo André, a UFABC possui unidade em São Bernardo.

(ABCD Maior)

0 comments:

Postar um comentário