sábado, 13 de setembro de 2014

A primeira vez que assisti um jogo oficial de Futebol Americano

Hoje foi a primeira vez que assisti pessoalmente um jogo oficial de futebol americano, a grande paixão dos Estados Unidos. Mesmo sem entender todos os detalhes do jogo, e conhecer bem superficialmente, eu participei de um jogo nada oficial com uns amigos americanos no Boyer Park.
Mas os jogos oficiais são grandes festas, os moradores da cidade vem para ver os jogos na universidade. As universidades nos Estados Unidos giram em torno do futebol americano.
Alunos da universidade não pagam ingresso...uhul!!! Então bora assistir o jogo. O jogo começou ás 14 horas no Estádio William H. Kibbie-sui Activity Center (mais conhecido por Kibbie Dome). O complexo esportivo do Kibbie Dome fica dentro da University of Idaho.
E não poderia faltar uma foto com o mascote da University of Idaho, o "Joe Vandal". Um tipo de homem bárbaro, que "vandaliza" os adversários. Possivelmente uma referência a forte imigração germânica na região.
Uma lição para a vida: 5 minutos em futebol americano pode demorar 1 hora. Tá bom, eu exagerei, mas o jogo é muito travado e demorado.
Nada mal para um primeiro jogo. Se não fosse a derrota do time dos Vandals, para o time da Universidade de Western Michigan. Com um resultado final de 45x33 para o time visitante.

#GoVandals #IBelieve

0 comments:

Postar um comentário