quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Snake River - Boyer Park em Washington

Hello people, what's up?
Sábado passado eu sai com alguns amigos americanos e fomos para o Boyer Park, um parque no estado de Washington, bem próximo da cidade de Pullman (um pouco mais de 20 minutos, eu acho). O rio "Snack River" corta o parque, e um pouco adiante do parque é possivel ver a hidrelétrica.
Foi uma tarde bem agradável, meus amigos tentaram me ensinar futebol americano (mas sem muito sucesso). Até entendi algumas coisas, mas não tudo.
E como sempre, além de futebol americano, o popular frisbee.

O lugar é um espetáculo a parte. O parque é bem tranquilo, ideal para um churrasco e uma feijoada com a familia. Não achei um lugar cheio ou lotado.
Recomendo o passeio, mas lembre-se que no inverno o frio aqui é muito, muito, mas muito rigoroso. O que tornaria o wakeboard numa tentativa de suicídio.
O dia que eu fui estava super calor, um "Solzão" bem brasileiro.
O rio Snake é um rio que passa pelos estados de Wyoming, Idaho, Oregon e Washington, no noroeste dos Estados Unidos, e o principal afluente do rio Columbia. Ele nasce no Parque Nacional de Yellowstone e atravessa uma série de montanhas, desfiladeiros e planícies.
O seu nome, que significa "serpente" em inglês, dever-se-á provavelmente à mímica que fizeram os índios shoshones para representar os movimentos do salmão no rio.
Também tem os nomes locais de "Shoshone", "Yam-pah-pa", entre outros, e os residentes do leste do Idaho chamam-lhe "South Fork of the Snake" ("bifurcação sul do Snake"), antes da sua confluência com o Henrys Fork.
O aproveitamento hidroelétrico do Snake é a maior fonte de energia na região, com numerosas barragens que servem também para rega e consumo humano.
As demasiadas barragens representam uma barreira para a vida selvagem do seu vale, especialmente para as migrações do salmão. Alguns ecologistas propuseram eliminar algumas delas no curso baixo.






0 comments:

Postar um comentário