sexta-feira, 3 de abril de 2015

00:12 - No comments

O dia em que a Morte teve a morte decretada

A beleza do homem é destruída pela morte. O milagre da vida é ceifado pela morte. A esperança de todo o homem é destruída pela morte. A morte é um inimigo muito poderoso para sobrepujarmos.
Não importa quanto você o combata. Não importa quanto lutamos contra.
Não importa quanto você viva em auto-negação para que ele não bata na sua porta.
Saiba disto: ela está vindo sobre você. E não há que nada você possa fazer contra isso!
Dentro de apenas poucos anos alguns de vocês estarão mortos. Em 25 anos muito de vocês estarão mortos.
Em 100 anos não apenas estaremos mortos, mas seremos esquecidos. Todas as nossas esperanças esmagadas. E possivelmente todas as lembranças de qualquer coisa que tenhamos feito estarão apagadas.

Uma verdade inconveniente. Os céticos não querem nem pensar nisso, os supersticiosos sequer querem menciona-la...mas de qualquer modo a morte está vindo á você. Talvez até mesmo esta noite, nunca se sabe. A morte está vindo para os seus familiares e amigos e não há nada que você possa fazer.


Deus não criou o homem para que este viesse a falecer, a morte é uma das muitas consequências naturais do pecado (Romanos 6:23). Deus não encontrou nem um justo no mundo, ninguém poderia vencer a morte, uma vez que todos pecaram. Tudo estava perdido, e poderia ter continuado assim se o Verbo não se fizesse carne. Foi quando o maior milagre aconteceu, o próprio Deus encarnou como homem, e se torna 100% humano, mas ao mesmo tempo 100% Deus. Filho do Homem e Filho de Deus. As duas naturezas coexistindo na única pessoa de Jesus Cristo.

Jesus Cristo aquele que enfrentou a morte de cabeça erguida. O Justo que triunfou sobre o maior inimigo do homem. Pela sua morte na cruz ele pagou o preço do pecado (a morte), sobre ele foi imputada a ira e a Justiça de Deus. E uma vez a divida paga, não há condenação pelo pecado, e se não há mais pecado, não há mais morte para os que estão em Jesus Cristo. Portanto a Morte recebeu a sentença de morte na morte de Jesus.
Jesus ressuscitou ao terceiro dia, testificando aos homens a Sua vitória triunfante sobre a morte. E quando Cristo retornar, Ele ressuscitará todos os mortos, vencerá todos os inimigos de Deus e o ultimo deles será a morte. E os que estiverem em Jesus, não passaram pela segunda morte (inferno).

Se eu acredito nisso? "Eu morreria por isso" (rsrs)

Falando serio, eu já estive a beira da morte. E foi numa oração no nome de Jesus que eu fui curado do câncer que me acompanhava. Eu sou cético pra muita coisa, quem me conhece sabe que sou difícil de acreditar em qualquer historia sobrenatural. Mas não encontro outra explicação para o que eu vi acontecer comigo, senão que Jesus realmente tem poder sobre a morte. Se apenas o nome Dele foi suficiente para me curar, e me dar a chance de construir uma vida com meus amigos e minha amada família, eu imagino o que acontecerá quando Ele próprio aparecer em todo Seu Poder e Glória. Quem (re)viver verá :)

Claro que um dia eu irei morrer, mas assim como ele ressuscitou e vive, eu também viverei.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25
Feliz Páscoa!

0 comments:

Postar um comentário