sábado, 18 de abril de 2015

No parque mais alto do mundo

Sem dúvida, esse é um passeio de Las Vegas que você não pode deixar de fazer. Acho que foi o lugar mais legal que eu vi lá, e o que me deu mais medo também...rsrs

Stratosphere é um hotel em formato de torre, e no topo do prédio existe um parque de diversões.
Com uma altura de 350 metros, o equivalente a 110 andares de altura, a torre do Stratosphere possui o parque de diversões mais alto do mundo. Existem quatro brinquedos 'insanos' de tirar o fôlego.
 
Tentar tirar fotos seria muito arriscado, e eu não queria correr o risco de perder o meu celular. O pessoal do parque também vende fotos, mas a preços absurdos (muitos doletas para uma simples foto). Eu conheci esse mexicano da foto abaixo, ele me disse que já visitou São Paulo a negócios uns 3 anos atrás. Ele comprou a foto por um valor caríssimo, e eu já estava saindo quando ele me perguntou se eu gostaria de bater uma foto da foto que ele acabara de comprar. E essa acabou sendo a única prova que eu fui nesses brinquedos.
 
Se Las Vegas é a cidade do pecado, essa é a torre do arrependimento. Aqui até ateu chama por Deus e pede perdão dos pecados.
Nesse dia esfriou bastante, mesmo com blusa eu estava congelando. Mas nada como Idaho.


1 - Big Shot
É um elevador que sobe até o limite. Ele sobe muito rápido, absurdamente rápido. Pausa por poucos segundos e depois despenca, fazendo os aventureiros sentirem o efeito de até quatro vezes a força gravitacional.
2 - X-Scream
É uma espécie de escorregador. Ele dá a impressão de lançar as pessoas para baixo, mas no último instante... o carrinho pára!

3- Insanity
Este é o mais maluco dos brinquedos deste parque 'de diversões'. As pessoas sentam nestas 'cadeiras da tortura' e depois o brinquedo começa a girar a uma velocidade alta. Então o conjunto começa a abrir e... veja o que acontece!
São 65 km/h num ângulo de abertura de 70o e força de 3Gs. A velocidade é tanta que as pessoas desaparecem!
4 - Sky Jump
Eu fui nos 3 brinquedos anteriores, mas nesse não cheguei a ir. Os corajosos se jogam do topo da torre em uma queda livre de 108 andares. Somente pouco antes de chegar ao chão um cabo retarda a queda, fazendo com que o aventureiro tenha uma aterrizagem confortável.

Para viver esta emoção, as pessoas são equipadas com um traje especial e um cinto de segurança conectado a um cabo desacelerador.

Este brinquedo entrou para o Guiness Book como maior atração em queda livre.
Doideira né? Minha mãe até tentou me convencer a não ir...rsrsrs...
E você, teria coragem de encarar?

0 comments:

Postar um comentário