quinta-feira, 30 de maio de 2013

GUERRA DA COLA: PEPSI versus COCA

A Coca-Cola  deu uma bola-fora na última latinha promocional. As novas latas da Coca-Cola, com as cores verde, azul e amarelo foram criadas para homenagear as cores da bandeira do Brasil, aproveitando a  onda da Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho. Segundo a Coca, embora a marca já tenha lançado em outras ocasiões latas comemorativas em outras cores, em ações regionais, é a primeira vez que ocorre uma ação de mudança da cor da lata do refrigerante em âmbito nacional.
Estaria tudo bem, se não fosse a lata azul, onde se encontra as 3 cores da principal concorrente; a Pepsi. Os consumidores encontraram o símbolo da Pepsi na latinha da Coca, e os internautas "espalharam para a torcida do Corinthians".

E a Pepsi, que não perdeu oportunidade para "tirar uma casquinha" e alfinetar a compatriota. Fazendo um ótimo uso do marketing de oportunidade, hoje encontramos a seguinte capa na sua página oficial no facebook:
Ate o momento desta publicação, a Coca-Cola não se manifestou sobre o caso. Mas alguns internautas já se adiantaram e criaram uma provável resposta da Coca. Apesar que particularmente, imagino que a Coca não irá se igualar alfinetando a Pepsi neste caso.
E diante de tudo isso, uma pergunta não quer calar: Pode ser Coca ou pode ser Pepsi?

0 comments:

Postar um comentário