terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ASSUNTOS QUE ESTÃO CAINDO NO TOEFL

As vezes, acontece da ETS aplicar uma prova que já foi aplicada antes. Dificilmente vai ser isso, mas vai que...
Em algumas das ultimas provas aplicadas, havia uma passagem falando sobre a ocupação da região do rio Mississippi, dividindo as áreas de leste para oeste e também pontuado a diferença de cada a região e também os atrativos que cada uma tinha. Comenta que antes, durante e depois, soldados fugiam da guerra na busca pelo ouro. Ele pergunta o melhor substituição para a palavra "lure". Comenta que os mineiros rapidamente ocupavam uma área e logo após pouco tempo já a abandonavam. Devido a isso, a população da região era muito flutuante. Após a exploração da superficie, empresas faziam a exploração comercial das profundezas. A população só voltou a se estabilizar devido a ocupação agropecuária das imensas áreas, trazendo um crescimento econômico e populacional duradouro.

Outro texto (eram 5 com 10 questões para cada um) comentava sobre a influencia do Ronald Reagan com o New Deal, através de um programa governamental, que impulsionou a produção artística, especialmente da cidade de Chicago no período pós-Crack de 29. Devido ao aumento do desemprego, grandes murais foram sendo pichados, numa tentativa de usar isso ao seu favor após sua eleição ele incentivou pintores da época a trabalhar anonimamente e fizeram diversas obras por todas as instituições públicas de Chicago. Uma pergunta exalta a quantidade de obras que sobreviveram e sua posterior restauração. Outra apontava para enumeração das instituições públicas na passagem, sendo que essa enumeração tem como objetivo demonstrar a variedade de instituições públicas que sobreviveram até o dia de hoje.

Outro texto falava da imigração Ucraniana para o Canadá. Falava sobre a influencia folclórica da imigração que começou no final do 1800 e tomou impulso no início dos 1900s. Ele comenta que no começo os ucranianos construiam casas temporárias para sobreviver ao inverno canadense, e que depois eles se mudavam para casas definitivas, criando uma tradição folclórica de comemorar o período que eles viviam nessas casas improvisadas. Comenta da pequena adaptação que eles tiveram que fazer em relação ao modelo arquitetônico que eles estavam acostumados a construir na Ucrânia, sendo que os materiais disponíveis lá eram fáceis de obter em território canadense, exceto um, que é a resposta de uma questão.

A prova aplicada trouxe uma questão sobre evolução das aves, especialmente dos pterodáctilos. A especiação que deu origem a filo genético dele, e sua origem de uma dinossauro muito antigo que ainda caminhava sobre a terra. Nesse texto ele eleva a condição dessa gênero ao falar que eles eram muito bem adaptados, fazendo comparação ao seu método de pesca com o de animais atuais. Umas das perguntas buscava diferenciar uma característica dos pterodáctilos em relação aos outros que foram citados, sendo que no caso era o tamanho do dedos, que fazem a sustentação da asa.
créditos: Gabriel Jorge

http://pt.wikipedia.org/wiki/Moinho_de_água
- moinho da agua
http://tvescola.mec.gov.br/.../o_grande_mississipi_os...
- rio missisipi
http://www.karl.benz.nom.br/hce/satelite/viking/viking.asp
- projeto viking
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voyager_1
- voyager 1
http://www.publico.pt/.../voyager-1-e-o-primeiro-objecto...
-voyager 1 noticia
http://www.inglesnapontadalingua.com.br/.../as-classes...
- grammar
http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/.../cientis...-
energia-a-partir-do-sal/
- energia a partir de sal e agua
http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_da_Pedra
- modo de viver na idade da pedra
http://www.coladaweb.com/ingles/adverbios-em-ingles
-advérbios em ingles
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Barreira_de_Coral...
- ameaças aos corais da Austrália
http://www.historiadomundo.com.br/.../povoacao-da-america...
- povoação da América
http://pt.wikipedia.org/wiki/Meios_de_produção
- meios de produção
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estreito_de_Bering
- estreito de bering
http://www.unicamp.br/.../LiteraturaInfantil/ate18801.htm
- literatura infantil

0 comments:

Postar um comentário