quinta-feira, 31 de julho de 2014

Embaixada americana suspende emissão de vistos e recomenda adiamento de viagens

A Embaixada dos EUA no Brasil decidiu cancelar as entrevistas para obtenção de vistos que seriam realizadas nesta sexta-feira (1º). O motivo, segundo o órgão, é uma falha na emissão dos documentos.
O problema, verificado no último dia 20 de julho, atinge todo o mundo. Estarão fechadas nesta sexta, os consulados de São Paulo, Brasília, Rio e Recife.
O cancelamento, de acordo com a embaixada americana, não afeta o atendimento no Casv (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) – primeira etapa para obtenção do visto.
Segundo o serviço consular americano no Brasil, as pessoas que já haviam marcado a entrevista têm a opção comparecer ao consulado no próximo dia 13 de agosto ou remarcá-la.
Se a opção for comparecer ao órgão na segunda quarta-feira de agosto, a embaixada pede para que seja respeitado a hora que já havia sido marcada, além de levar uma foto recente de tamanho 5x7.
De acordo com a embaixada, todas as pessoas que tinham marcado a entrevista para esta sexta receberão um e-mail com as instruções sobre o assunto. O órgão também pede para que os brasileiros que não têm visto adiem a viagem, se possível.

PROBLEMA
De acordo com comunicado publicado pelo governo americano, o problema surgiu após uma falha na atualização do programa que gerencia a emissão dos vistos.
O governo americano disse que esta não é a primeira vez que ocorre. "O departamento de Assuntos Consulares, já verificou problemas menores no passado, mas nunca desta magnitude", afirmou.
Os motivos da falha ainda não foram identificados e segundo a nota, "os esforços estão concentrados em trazer o sistema de volta a normalidade".

(Folha)

0 comments:

Postar um comentário