domingo, 20 de julho de 2014

IME-USP oferece doutorado e pós-doutorado em Ciência da Computação


 O Grupo de Sistemas de Software do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) está com inscrições abertas, em fluxo contínuo, para alunos de doutorado e pesquisadores de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.

O objetivo é ampliar a divisão de pesquisa em sistemas de software do Centro de Competência em Software Livre, que agrega atividades relacionadas a ensino, pesquisa, desenvolvimento e divulgação da área dentro e fora da universidade. Embora não seja obrigatória, a produção de software livre durante o programa é incentivada.

Há tópicos de pesquisa em bancos de dados, engenharia de software, middleware, processamento de alto desempenho, redes de computadores e software livre, com projetos em andamento contando com financiamento da FAPESP, do CNPq e da European Commission.

Interessados no doutorado devem ter mestrado concluído ou em fase de conclusão em áreas afins e bom histórico escolar de graduação. Em casos excepcionais, candidatos sem mestrado mas com excelente histórico acadêmico e experiência de pesquisa comprovada por meio de publicações poderão ser considerados para o doutorado direto.

Os candidatos ao pós-doutorado devem ter doutorado concluído ou em conclusão em áreas relacionadas e bom histórico acadêmico. Interessados em Bolsa da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40, devem entrar em contato diretamente com o professor de sua preferência, enviando informações sobre o doutorado e interesses de pesquisa.

As inscrições para doutorado e pós-doutorado são feitas em fluxo contínuo, por meio do envio da documentação descrita em www.ime.usp.br/dcc/pos/selecao.

(Agência Fapesp)

0 comments:

Postar um comentário