terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A face de uma escolha: o que as drogas causam na aparência do ser humano

Ensaio fotográfico mostra o contraste que a dependência de drogas causa na aparência do ser humano

Além de conflitos psicológicos e sociais, a droga causa grandes danos físicos ao usuário. Não apenas internos, no organismo. Os sinais também são visíveis: olheiras profundas, unhas destruídas, pele ressecada, dentes corroídos, palidez, machucados por toda a face, emagrecimento, entre outros. A dependência de drogas influencia tanto na aparência das pessoas que é capaz de transformar qualquer bela em fera.
Foi isso que o fotógrafo Roman Sakovich quis representar na sessão fotográfica “Half”. As fotos mostram as pessoas interpretando duas fases da vida de um dependente químico: o antes e o depois das drogas, um lado normal e outro adoentado. A transformação vai desde as roupas até o jeito de arrumar os cabelos.
O que é interessante é que, para segmentar a aparência dos modelos nos dois aspectos ele não usou nenhum programa de edição no computador, foi tudo feito na hora com uma equipe de maquiadores e designers. Os fotografados puderam realmente experimentar a sensação de estar divididos em dois extremos.
Dessa forma, Sakovich conseguiu passar a mensagem de como as drogas são destrutivas e prejudiciais não somente ao organismo, mas também ao meio externo. 

0 comments:

Postar um comentário