quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Instituto Weizmann abre concurso de bolsas de estudo com vagas para brasileiros

Ex-bolsistas brasileiros no Instituto Weizmann, em Israel. Foto: Divulgação.
O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a cinco universitários brasileiros a oportunidade de participar do “International Summer Science Institute”, programa de verão do instituto. A seleção será feita por concurso. Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano de uma instituição de Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês.
O programa ocorrerá de 1 a 30 de julho de 2014. Participarão cerca de 70 estudantes, provenientes de diversas partes do mundo. Eles terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, participarão de seminários de pesquisa e farão apresentações em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo realizará um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, um ecossistema único e peculiar.
O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos de universidades como USP, UFMG, UFRJ, UFRGS, PUC Campinas, Unifesp e Unesp de Rio Claro. 
Para participar do processo seletivo, é necessário elaborar uma redação, em inglês, com o tema “My interest in the Institute Weizmann Summer School- Scientific Research and my Future Life”, que deverá ser enviada para weizmann.br@gmail.com até o dia 28 de fevereiro de 2014. A redação não deve ser anexada, mas copiada no corpo da mensagem. O candidato também deve incluir as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, faculdade, CPF, endereço completo, e-mail e telefone. A segunda fase do processo inclui entrevista pessoal, em São Paulo, com os candidatos selecionados.
As bolsas são oferecidas pelo sétimo ano consecutivo.

0 comments:

Postar um comentário