terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ PODE VIRAR FEDERAL

A Prefeitura de Santo André prepara estudo para a federalização (transferir ao governo federal) da FSA (Fundação Santo André). Alunos e professores já endossam a medida para aplacar a crise que a instituição enfrenta há anos e também é defendida pela Administração. Até o ano passado, a entidade tinha 9 mil alunos, 309 professores e 173 funcionários.

Para discutir o tema, uma reunião entre o prefeito Carlos Grana (PT) e o futuro reitor, José Amilton de Souza, ocorrerá nesta quarta-feira (12/02). Amilton foi eleito no fim do ano passado ao obter 69,72% dos votos durante eleição interna da instituição contra 30,28% de Márcia Zorelho Laporta, candidata defendida pela atual reitoria.

O secretário de Relações Institucionais, Tiago Nogueira, afirmou que o governo “vê com bons olhos a proposta”, que ainda terá de ser debatida internamente. “O governo tem interesse que a Fundação Santo André dê certo e se recupere financeiramente. É preciso equacionar o passivo e pensar em uma transição para um novo modelo”, disse Nogueira.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Santo André se tornou avalista de uma dívida de R$ 18 milhões que a Fundação Santo André tem com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Parte do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é usado para pagamento da dívida. O débito foi parcelado em 20 anos, sendo cada mensalidade no valor de R$ 65 mil.

0 comments:

Postar um comentário