sábado, 22 de fevereiro de 2014

Engenheira do MIT larga carreira acadêmica para dançar tango


Em fevereiro do ano que vem,  a paulista Daniela Pucci, de 38 anos, inaugurará em Buenos Aires uma pousada voltada para dançarinos de tango.
Engenheira da computação, ela trocou uma bem-sucedida carreira como professora do departamento de engenharia mecânica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) pelo sonho de se tornar dançarina de tango.
Doutora em pesquisa operacional na universidade americana de Stanford, Daniela ganhou diversos prêmios por ter desenvolvido modelos matemáticos usados para prevenir riscos em operações financeiras. Apesar do sucesso profissional, a engenheira estava cansada do que fazia e desejava maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Em 2006, uma viagem à capital argentina mudou sua vida. Ali ela conheceu Luis Bianchi, dançarino e seu atual marido, e começou a amadurecer a ideia de fazer do tango sua profissão.
Depois de um período em que conciliou a vida acadêmica com a dança, em 2012 ela tomou coragem e assumiu a nova carreira em tempo integral. “Percebi que era a dança que me fazia feliz”, diz.
Em julho, Daniela sairá em turnê por Estados Unidos e Europa, onde participará de um festival na Itália e de um seminário na Suíça.
“A agenda continua corrida. A diferença é que hoje tenho a satisfação de fazer o que gosto e a liberdade de escolher como viver a cada dia”, diz.
Fonte: Exame

0 comments:

Postar um comentário